domingo, 24 de fevereiro de 2019

SOMOS  DEPENDENTES DO SENHOR

      É sempre bom lembrar que a vida nesta terra é única, não dá segunda  safra  e que, sendo vivida no amor e no temor de Deus, não nos arma ciladas:
  "Da mesma forma, o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo," Hebreus 9:27.
      Nada pode ser mais gratificante do que viver com a mente e o coração em paz, porque muitas atitudes impensadas de nossa parte nos tiram a tranquilidade e perturbam nossa consciência. Somente o Pai, mediante nossa confissão do erro, diante de um arrependimento sincero, pode nos perdoar e nos libertar do peso da culpa e da escravidão do pecado!
    Todos os nossos atos nesta vida, geram consequências favoráveis ou prejudiciais. Devemos aproveitar essa nossa  passagem  aqui, para viver e  fazer o bem sem acepção de pessoas. O galardão (a coroa da vida eterna) está reservado aos que permanecerem fieis até o fim:
      "E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre." Apocalipse 22:5
     Amemos a Deus sobre todas as coisas, obedecendo- Lhe por amor, sabendo que a Seus filhos, Sua propriedade exclusiva, ama e deseja que sejamos felizes. Isso é possível, apesar das lutas e tribulações, pois o sofrimento e a  transposição de obstáculos nos amadurecem, promovem nosso crescimento e nos preparam para desafios maiores.
     O Senhor nos ampara nas quedas, nos protege  nas tempestades, nos livra e nos fortalece diante das investidas e acusações de Satanás. Sozinhos não fazemos nada, somos dependentes de Deus, devido à própria natureza caída dos homens:
     "Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas." 2 Coríntios 10:4. Glória a Deus!
Dora Tavares Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário