terça-feira, 20 de novembro de 2018

PLANTAR O BEM E SER FELIZ
        Temos que escolher, cuidadadosamente,   o que plantarmos, porque colheremos, com a devida bênção, os seus frutos. Muito mais cuidado precisamos ter a respeito do que plantar na sementeira de nosso coração,  ou seja, em  nós mesmos.  No tempo certo, germinará, ganhará corpo e frutificará.
        Bons pensamentos geram um corpo altivo e disposto; sentimentos do bem resultam em uma alma leve e grata. As atitudes e afirmações corretas podem trazer incompreensões,  mas alimentam uma consciência tranquila. A fé,  se abastecida com orações,  cresce e aparece, aumentando  a confiança  em Deus, para  produzir milagres de transformação, para nós  mesmos,   influenciando  nosso próximo.
          Quem planta boas sementes no presente colherá  com  contentamento no futuro. O que espalha a semente do amor,  por mais que venham decepções, encontrará conforto no coração de Deus!
        Ao contrário de tudo que foi dito,  o que semeia o mal, da maldade tira seu sustento espiritual. Por  mais que acredite estar lesando e prejudicando o outro, está, na verdade, construindo um abismo de trevas em volta de si mesmo, e se preparando para mergulhar, de corpo inteiro, em sofrimentos.
         "Aquele que semeia o mal, recolhe o tormento: a vara de sua ira o ferirá." Provérbios  22:8. É como dizer, em linguagem popular " o feitiço se virou contra o feiticeiro."
         Desde que o pecado entrou no mundo, existe a maldade, mas nós, como filhos de Deus, devemos alimentar do que é bom, plantando  aquilo que edifica nossa vida, porque os  bons sentimentos gerados guiam boas atitudes:
          "Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." Filipenses 4:8.
             O que o Apóstolo Paulo quis dizer ao povo de Filipos, não se baseia em filosofias vãs, sem fundamentos, mas na Palavra que diz que nossas escolhas definem como  seremos,  o que dizemos e  nos comportamos. Aquele que tem o coração e a mente  cheios de maldade, se alimentará do que é detestável e o bem não residirá nas atitudes dessa pessoa.
        Portanto, pensemos  com sabedoria, consultando a Deus, antes de tomar decisões, sempre  debaixo da orientação do Espírito Santo de Deus! Amém!
Dora Tavares Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário