sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

DEUS NÃO  ABANDONA SEUS FILHOS

     Deus a nenhum de Seus filhos abandona. Independentemente dos motivos que temos  para sorrir, ou chorar, dos obstáculos a enfrentar, da dor que invade nosso peito, ou da solidão que amarga os  nossos dias.
    Você não tem ideia dos livramentos que tem recebido, no seu dia a dia. Jamais conseguirá avaliar, com certeza, o amor e o cuidado  de Deus para com você . Nem mesmo  como Ele se alegra com seu contentamento,  compartilha de seu choro e colhe sua lágrima, com generosidade,  revertendo-a  em bem, até que seu dia escuro  seja  clara manhã!
     Quanto às suas transgressões e pecados, que lhe separaram do Senhor,  por mais grave tenham sido, Ele estará permanentemente aguardando o seu retorno, pois o   ama com  profundo e desinteressado amor, incompreensível ao coração humano.
     Mas,  existe uma condição,  sem a qual não há reparação, qual  seja, arrepender-se e pedir perdão, com inteireza de sentimentos.
Somos pecadores por natureza, mas o pecado não pode se tornar nosso estilo de vida, apenas,  um acidente de percurso, estando cada um de nós disposto a evitar e até mesmo a  abandonar o mal.
    Se ao homem parece difícil viver a Graça de Deus, "que foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo", torna-se possível sermos aperfeiçoados, com vistas à edificação do nome de Jesus,  por exclusiva obra do Espírito Santo. Efésios 4:12.
   No decorrer da Palavra de Deus, a exceção do Senhor Jesus, vemos que  ninguém era  perfeito, mas, os que se destacaram pela fé e obediência, venceram e se tornaram exemplos de como sujeitar suas vidas à vontade perfeita de Deus!
  Ainda hoje,  podemos responder positivamente ao chamado do Senhor, indo a Ele, da maneira em que nos achamos, para experimentarmos a verdadeira paz e a  constante restauração, sentindo o que é ser feliz de verdade!
   Esta é mais uma das incontáveis e infalíveis promessas do Senhor que se cumprirá aos que perseveram no caminho:
"Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei." Josué 1:5.
   Este ê um bom motivo para iniciar o dia, com o coração transbordante de esperanças!
Dora Tavares Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário