quarta-feira, 28 de novembro de 2018

DEUS CUIDA DOS PASSARINHOS

      Durante uma visita, escutei o cantar de um pássaro, especificamente, o Trinca-ferro, numa gaiola, logo ali, à minha frente. Sinto que não me acostumo com o que vejo e nem concordo com essa prisão. Os pássaros, nasceram para a liberdade, pois Deus os fez para serem felizes e é solícito para com eles e os sustenta:
      " Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?"
Mateus 6:26.
       O que eu vejo nada tem de alegre porque é uma pena injusta aplicada contra quem nada fez. Seu " erro" é ser belo e, sua sina, cantar maviosamente!
     Como podemos aprisionar um inocente, institucionalizado em sua prisão, longe da qual não mais conseguiria sobreviver? O céu para ele é uma lembrança remota e a liberdade algo intangível:
"Disse também Deus: Povoem-se as águas de enxames de seres viventes; e voem as aves sobre a terra, sob o firmamento dos céus” Gênesis 1:20.
       Mas aquele pássaro canta, apesar de tudo, porque sua missão é essa, mas, para mim, seu canto soa triste, porque o que não se encaixa e está em desacordo com os planos de Deus passam longe do que possa significar felicidade!
    Os seres humanos, antes de serem encarcerados, têm advogados, atenuantes, agravantes, testemunhas contra e a favor e uma sentença que os prende ou os liberta. Os pássaros, não! Sem defesa, sem qualquer direito e sem misericórdia são sentenciados. Cumprem sua pena, alegrando os seus algozes, perpetuamente, até que a morte os separe. A Palavra de Deus diz que
“O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel”
Provérbios 12:10.
     Muito temos de aprender com os animais que só atacam quando acuados, para se defenderem, ao contrário, a crueldade tem feito parte do caráter de alguns  ditos seres humanos, que cometem crimes hediondos e merecem a prisão!
    "O perverso só pende para a rebeldia; por isso, a morte virá para ele como um mensageiro cruel." Provérbios 17:11.
      Louvado seja Deus!

      Dora Tavares Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário