terça-feira, 20 de novembro de 2018

EXORTANDO EM AMOR

        Os que nos repreendem,  quanto a  nossas falhas e pecados são os que nos amam de verdade.  Todos temos obrigação de alertar o irmão,  não de julgá-lo pelos erros. O único que recebeu a missão do julgamento  foi Jesus, no tempo final.
       Cristo   passou  nesta terra, sem cometer   pecado, por isso  é o reto e justo Juiz. Nele não há dolo e nem sombra de variação!
         O Profeta Elias alertou o Rei Acabe e sua esposa Jezabel quanto a  seus gravíssimos erros. O profeta  Samuel advertiu Saul pela desobediência a Deus, e  Natã, ao Rei Davi, quando pecou terrivelmente.
         Isaías repreendeu  Ezequias e ao povo,  dizendo para confiarem  apenas em Deus. Exortar no Amor é ser discípulo de Jesus,  desde que  jamais deixemos de amar o exortado.
        Agradecemos a Deus que levanta verdadeiros ajudadores,  cuja única intenção é cooperar no plano de recondução de  pessoas ao  caminho de justiça,   com vistas  à salvação.
        A Palavra de Deus também nos ensina  a aceitar a  vontade do Pai, porque nos guia e  orienta na Verdade:   "lâmpada para meus pés e luz para os meus caminhos.. ." Salmo 119: 105.
          Que sejamos luz para os  outros também e, principalmente,  pelo próprio testemunho de vida!
Dora Tavares Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário